A gestão humanizada vai muito além da concessão de benefícios aos colaboradores; trata-se de um modelo de liderança que valoriza as pessoas, cria um ambiente de trabalho saudável e fortalece a cultura organizacional.
Em nossa empresa estabelecemos o compromisso de práticas de sustentabilidade socioambientais e com o reconhecimento e satisfação dos nossos colaboradores.
Ao longo dos nossos cinquenta anos de atividades, amadurecemos a gestão com práticas de inovação pautadas na empatia e na valorização do ser humano dentro da empresa. Nosso foco não está apenas nos resultados financeiros, mas também no bem-estar dos colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho mais produtivo e sustentável.
Há uma corrente que confunde gestão humanizada com a oferta de benefícios, como planos de saúde, bônus e folgas extras. Embora esses fatores possam contribuir para um ambiente mais saudável, a verdadeira essência da gestão humanizada está na cultura da empresa e em seus valores.
Desde o momento que assumimos a Gestão de RH, nos empenhamos em criar um ambiente de confiança e escuta ativa. Manter e incentivar a diversidade, inclusão e pertencimento. Junto à alta direção, estabelecemos um propósito claro que engaja os colaboradores e os mantêm motivados.
Com o passar do tempo e o contexto socioambiental, passamos a priorizar a saúde mental e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional estando sempre atentos ao comportamento dos colaboradores. Estamos sempre reforçando a prática de uma liderança inspiradora e acessível.
Acreditamos que nossa abordagem mantém nossos colaboradores motivados, já que temos um turnover baixo e maior engajamento.
Não é um “luxo” ou apenas um diferencial competitivo: é um compromisso com as pessoas e com a sustentabilidade do negócio. Afinal, a Transbrasa é feita por pessoas, e o sucesso está diretamente ligado à forma como elas são tratadas.