Prezado Cliente,
Informamos que, conforme a Lei Complementar nº 214/2025, a partir de 1º de janeiro de 2026 terá início o chamado “ano teste” do novo modelo tributário nacional, que substituirá os tributos ISS, ICMS, IPI, PIS e COFINS pelos novos IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços).
Em preparação a essa mudança, a Transbrasa está promovendo todas as adequações necessárias em seus sistemas para garantir que todos os documentos fiscais sejam emitidos em conformidade com as novas regras da Reforma Tributária.
A partir de 01/01/2026, os recibos e notas fiscais emitidos pela Transbrasa passarão a apresentar destaques para os tributos CBS e IBS, com alíquotas de 0,9% e 0,1%, respectivamente, assim como as demais obrigações / informações.
Recomendamos que nossos clientes e parceiros verifiquem se seus sistemas e plataformas fiscais estão preparados para receber, emitir e processar os documentos eletrônicos (NFS-e, CT-e, NF-e etc.) conforme os novos padrões estabelecidos pela reforma.
Nosso Compromisso
Cientes de que esta é uma das maiores transformações do sistema fiscal brasileiro, a Transbrasa reafirma seu compromisso com uma transição segura, transparente e alinhada às exigências legais, mantendo a confiabilidade e qualidade dos serviços prestados.
Atenciosamente,
Equipe Transbrasa