Armazenamento adequado é prioridade na Transbrasa

Publicado por Transbrasa
Categoria:

A premissa da Transbrasa é sempre atender os nossos clientes com excelência e rapidez, priorizando as suas necessidades e os procedimentos adequados das suas mercadorias. Como é o caso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que com sua autorização, permitiu que a nossa Empresa receba todos os tipos de cargas que estejam dentro das normas da Vigilância Sanitária.

Com a licença da Anvisa, na Transbrasa temos a autorização de funcionamento para armazenagem em recinto das classes de: Medicamentos; medicamentos especiais; cosméticos e produtos de higiene; produtos para saúde; domissanitário e alimentos. Para Transporte, obtemos a autorização de funcionamento e a licença sanitária nos seguintes segmentos: alimentos; produtos para saúde e diagnóstico, cosméticos e higiene.

Para que a carga seja armazenada de forma exemplar, temos um procedimento padrão que é aplicado desde a entrada da carga no terminal, quando é identificado o tipo de mercadoria (aquelas que necessitam de controles de temperaturas são armazenadas em contêineres reefer) ou quando é necessário à desova, dentro do armazém “1” (dedicado a receber cargas soltas da Anvisa), monitoramos a temperatura e a umidade da carga.

Na Transbrasa, nossos colaboradores são capacitados com treinamentos de boas práticas de armazenagem, para que saibam identificar quais são as necessidades dos produtos através da leitura de rótulos ou documentos específicos e poder aplica-las. Outra prática importante na Empresa é o controle de vetores, que evita o comprometimento na saúde dos funcionários e a contaminação de mercadorias.

Além disso, todos os nossos equipamentos termohigrommetros (temos também termômetros, fotocolorímetros) e balanças são calibrados anualmente. Todas as nossas áreas passam por um processo de higienização, limpeza e desinfecção periodicamente.