Plano envolve mudanças na legislação

Publicado por Transbrasa
Categoria:

O futuro secretário de Assuntos Portuários e Desenvolvimento da Região Central de Santos, Júlio Eduardo dos Santos, planeja aproveitar as mudanças na legislação municipal para incentivar a vinda de empresas para a retroárea portuária da Cidade. E espera contar com “a atuação forte do empresariado”, para ampliar o mercado de trabalho no setor.

A estratégia foi comunicada por Júlio Eduardo em entrevista a A Tribuna na noite de ontem.

O secretário promete que o fato de a pasta ter dois focos – o setor portuário e a recuperação do Centro de Santos – não irá atrapalhar seu trabalho na relação Porto-Cidade. “Duas áreas importantes, que foram promessas de campanha do prefeito (eleito) foram colocadas nessa secretaria e elas estão interligadas. A revitalização do Centro passa pela relação Porto-Cidade, passa pela recuperação dos armazéns do Valongo e instalação (nessa área) do terminal de passageiros”, explicou.

Sobre uma das principais demandas do setor, a redução da alíquota do ISS sobre as atividades portuárias, Júlio diz que ainda não abordou a questão com o prefeito eleito. Mas acredita que, “neste momento, não haja espaço (no orçamento) para isso”, referindo-se à perda de receita para a Cidade.

Fonte: A Tribuna de Santos